A Farma Ventures busca startups que possuam uma solução inovadora para um problema existente do Varejo Farmacêutico, de base tecnológica com potencial de escalabilidade. Seu foco está nos modelos B2B e B2B2C de grande mercado, em fase de operação ou superior, já tendo atendido ao menos 1 cliente do Varejo Farmacêutico. A preferência está no modelo de receita recorrente e entende-se que as startups precisam ter ao menos 2 sócios, sendo pelo menos 1 dedicado 100% ao negócio.
A Farma olha para as seguintes tendências de inovação:
Hub de Saúde: Construção do cuidado da saúde dos usuários, acompanhando seus tratamentos, contribuindo com a equipe na promoção da saúde e qualidade de vida desses sujeitos;
- Marketplace: Canal de atendimento regionalizado e oferta de novos produtos;
- Logística: Otimização da cadeia logística para diminuição de custos e atendimento mais rápido para o cliente final;
- Omnichannel: Otimizar a experiência do cliente em diferentes canais de atendimento;
- Experiência Centralizada no Cliente: Oferecer uma experiência que encante o cliente, traga praticidade, agilidade e seja personalizado;
- Data Analytics: Estruturar informações de diversos canais e utilizá-las para tomada de decisão e melhoria contínua;
- Otimização de estoques: previsão de vendas, preenchimento de gôndolas, ruptura, bem como outras que aumentem a eficiência;
- Melhoria na gestão de profissionais: automatização de escala e turnos, bem como melhorias na produtividade.